A BLAU (Blauengel Produções) é uma produtora independente, focada em teatro e cinema. Nossa missão é produzir obras que transcendem fronteiras, proporcionando experiências profundas que tocam o coração e proporcionam prazer ao público.
Desde sua fundação, a BLAU produziu espetáculos como Menàge (2008–09), co produziu Celebração, de Harold Pinter (vencedor do Prêmio Cultura Inglesa), e Huis Clos, de Jean-Paul Sartre, baseado na tradução do cineasta Luis Sérgio Person. Também encenou Sutura, de Anthony Neilson (vencedor do Prêmio Zé Renato de Teatro), além de ter desenvolvido o projeto solo de pesquisa de Ivo Müller inspirado nos escritos de Rainer Maria Rilke, apresentado em diferentes versões, entre elas Cartas a um Jovem Poeta e RILKE.
Em janeiro de 2025, RILKE estreou em Nova York, no espaço Torn Page, em uma experiência imersiva calorosamente recebida pelo público e pela crítica, iniciando um trabalho de internacionalização da BLAU. Em julho do mesmo ano a empresa foi selecionada para o programa Creative SP, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que levou 10 produtoras para o Festival de Teatro de Edimburgo, com o objetivo de gerar intercâmbio e networking.