Em breve, mais informações sobre nossa campanha de financiamento coletivo.
Torne-se um patrocinador e acompanhe essa jornada.
HISTÓRIA
Além do meu trabalho com teatro de grupo, eu desenvolvo uma pesquisa de performance solo sobre as obras do poeta Rainer Maria Rilke. Tudo começou em 2010 com “Cartas a um Jovem Poeta”, baseado nas famosas cartas que Rilke escreveu a um jovem que queria ser escritor. Esta “primeira versão” utilizava fantoches no palco, uma referência aos trabalhos de Tadeusz Kantor. Foi apresentada por 4 anos, em locais em São Paulo e em muitas cidades do Brasil.
Em 2011, a TV Cultura gravou uma Versão para a Televisão. Você pode assisti-la no YouTube e ter uma ideia de como era no palco.
Em 2018, decidi recriar a peça, tornando-a muito mais simples: um ator, uma mesa e um monte de envelopes. A nova versão é chamada simplesmente de RILKE, e o poeta quebra a quarta parede, falando diretamente para o público.
Esta segunda versão foi apresentada por dois anos. Durante a pandemia de Covid-19, em 2020, eu apresentei uma versão online, transmitida pelo Instagram e pelo Zoom.
RILKE (2018 – 2022)
Ator/Autor: Ivo Müller Baseado nas obras do poeta Rainer Maria Rilke Diretora: Arieta Correa Assistente de direção: Juliana Navarro Design de iluminação: Cesar Baptista Operador de luz: Vânia Jaconis Edição de som: Vitor Bathaus Design de cenário: Coletivo Rilke e Galpão Base Figurino: Domingas Person Fotos: Priscila Prade
FOTOS
Rilke
Rilke
Rilke
Rilke
Rilke
Rilke
Rilke
Rilke
Rilke
Rilke
Rilke
CARTAS A UM JOVEM POETA
Autor: Rainer Maria Rilke Elenco: Ivo Müller Diretores colaboradores: Claudio Cabral e Arieta Corrêa Design de Iluminação: Davi de Brito e Vânia Jaconis Figurino: Domingas Person Trilha sonora original: Gustav Mahler Stagehand, edição e operação de som: Daniel Becker Arte gráfica web: Mauro Ventura Fotos: Betina Humeres Produtores: Helena Sroulevich, Domingas Person e Fernando De Marchi Realização: Blau!, Caribe Produções e Lauper Films.